"WASTED": Criamos uma playlist com vários hinos injustiçados e desperdiçados do pop • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPlaylistPosts

“WASTED”: Criamos uma playlist com vários hinos injustiçados e desperdiçados do pop

João Batista1788 views

Nem tudo é como a gente quer que seja, não é mesmo? E no mundo pop, isso não é diferente. Quantas vezes já nos pegamos viciados em um álbum, e imaginamos quantos clipes e performances incríveis poderiam ser extraídos dele?

Infelizmente, em 80% dos casos, muitas músicas são desprovidas de um maior destaque por vários motivos: a gravadora que barra, o orçamento que não permite, o timing que não tá legal, ou simplesmente é o artista que tá cagando pra isso.

Amostra o clipe!

Um exemplo enorme disso é “Put It In a Love Song”, parceria de Alicia Keys e Beyoncé que chegou a ter um videoclipe gravado aqui no Brasil em uma proporção ambiciosa, mas que por algum motivo não teve sua parte audiovisual divulgada.

Ainda nessa categoria, não podemos deixar de mencionar aqueles singles ~anunciados~ cujo clipes estavam prestes a serem supostamente planejados/gravados/lançados: “Legendary Lovers”, “Overdose”, “Heavy Metal Lover”, “Woohoo”, “Gang Bang”… Todos esses títulos são beeem conhecidos entre as suas respectivas fanbases, e chega a descer uma lágrima toda vez que nos lembramos da injustiça que foi ver uns hinos desses, bicho, serem deixados para trás.

Flops que amamos!

E como não deixar de mencionar aqueles que até chegaram a ganhar um videozinho, mas que ficaram por aí? Nesses casos, dá a impressão de que o clipe é lançado só pra dar um “alô” pro fãs, e ficar por si só – sem generalizar, pois devemos ter sempre em mente de que existem também fatores financeiros e até mal intencionados que impedem a divulgação de continuar.

Um exemplo recente disso é “Player”, da Tinashe, que tava todo mundo adorando… Até a gravadora decidir apostar numa versão com o Chris Brown para o videoclipe.

Nunca te pedi nada!

E o que dizer daquelas que tem TUDO pra ser single, mas que são completamente ignoradas? Quem gosta do PRISM, do Pink Friday: Roman Reloaded, do Born This Way ou do Lotus, por exemplo, certamente sabe do que estamos falando. Nem dá pra contar nos dedos o tanto de potencial hit que todos esses hinários possuem juntos.

Pensando em todos esses aspectos, criamos lá no nosso perfil do Spotify a playlist WASTED, com vários desses pra gente poder ouvir e sofrer imaginando como tudo poderia ter sido ainda mais incrível. Katy Perry, Lady Gaga, Nicki Minaj, Rihanna, Ciara, Maroon 5, Britney Spears e outros grandes nomes do pop numa seleção utópica de hits. Vem ver!


João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.