Conheça "Caos: Sobre Coroas, Livros e Chaves", o projeto audiovisual de Victor Cavalcanti • MAZE // MTV Brasil
Dose BRLazer e EntretenimentoMúsicaPosts

Conheça “Caos: Sobre Coroas, Livros e Chaves”, o projeto audiovisual de Victor Cavalcanti

Fábio Sina573 views

Quem nunca viveu um grande amor, se entregou, esteve ali de corpo e alma, e do nada viu tudo desmoronar? Essa história não é exclusiva de poucos, muitos de nós já passaram por todas essas fases. A última, a mais sombria, é uma imposição da vida que a gente gostaria muito de dispensar. Nem sempre é possível, e passar por isso se torna remédio, mudança, transformação. Essas experiências são descritas em música e vídeo no projeto “Caos: Sobre Coroas, Livros e Chaves” do artista Victor Cavalcanti.

No último sábado, dia 15, tive o prazer de prestigiar o novo trabalho do Vic, que além de meu amigo, é um dos colaboradores do MAZE. O projeto foi lançado oficialmente no Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS, para familiares, amigos e fãs. Um trabalho alternativo, de grande profundidade, e narrativa impecável. Victor se saiu muito bem ao entregar algo que é uma tendência no cenário musical da atualidade: Conceito!

O cantor subiu ao palco e apresentou as três músicas do projeto num formato acústico, com a ajuda de Lais Neves, que tocou o violão e fez voz de apoio. Victor se desculpou por estar com a voz rouca, mas conseguiu cantar muito bem e entregar uma performance intimista e cheia de emoção.

“Caos: Sobre Coroas, Livros e Chaves” é composto por um curta metragem filmado, na sua maior parte, em VHS, onde o artista demonstra em imagens o sentido do mundo criado por ele. E por uma mixtape de 9 faixas, sendo três músicas, três interludes e três remixes. É profundo, provocativo e forte. O trabalho tem essa característica metamorfósica, como o próprio Victor explica. É sobre uma pessoa, mas também é sobre ele, como também é sobre se encontrar depois de um período de muita escuridão.

O curta já está disponível no Youtube. Assista abaixo na íntegra:

Acho importante ressaltar que Victor é um artista multitalentoso. A sua criatividade está espalhada por todo o projeto, ele literalmente pegou o seu caos e transformou em muita arte. Ele compôs as canções, produziu, roteirizou o curta, dirigiu e fez o material gráfico que é a imagem do trabalho. É cada vez mais notável a ocupação de espaços, antes exclusivos aos artistas com um contrato de gravação, por artistas independentes. Vemos acontecer um fenômeno onde artistas fazem suas músicas e projetos de forma íntegra, verdadeira, livre, e encontram seus públicos. “Caos: Sobre Coroas, Livros e Chaves” é um trabalho complexo, não simples de se entender, mas imperdível pra quem mergulha e se propõe a vivê-lo.

Ouça a mixtape “Caos”, de Victor Cavalcanti, no Spotify:

Fábio Sina
Estudante de Jornalismo por conveniência e artista de alma e coração. O carinha das divas teens e o taurino desse labirinto.