"Cidades de Papel": Um dia com John Green e Nat Wolff no Rio de Janeiro • MAZE // MTV Brasil
FilmesPosts

“Cidades de Papel”: Um dia com John Green e Nat Wolff no Rio de Janeiro

João Batista1302 views

Esta última semana foi bastante trabalhosa para a nossa equipe. Na quarta-feira (01), por exemplo, fomos convidados pela 20th Century Fox para estar nos eventos de divulgação do filme Cidades de Papel, que é baseado no livro de John Green e estrelado por Nat Wolff e Cara Delevingne, que interpretam Quentin e Margo. E como havíamos anunciado aqui, John e Nat vieram para o Rio de Janeiro participar desses eventos. Foi lindo demais!

Houve uma coletiva para imprensa no Copacabana Palace na parte da manhã, onde “o criador e a criatura” posaram para um curto photocall e logo em seguida, sem muito atraso, deram início à uma divertida sessão de perguntas e respostas sobre o livro e a adaptação. John, que se mostrou simpático desde o momento que entrou no salão e modesto diante de todos os elogios recebidos pelos jornalistas e blogueiros presentes, pronunciou aquele habitual cliché de nunca ter imaginado que seu trabalho iria tão longe. Ele também reforçou para todos nós sobre a sua paixão sobre escrever histórias baseadas em situações cotidianas da vida adolescente e em suas fases de descobertas.

Já Nat, bastante à vontade e fazendo brincadeiras sempre que podia, deixou claro durante toda a coletiva que era bastante grato pela oportunidade dada por Green, e que gostou muito de ter interpretado Quentin. Segundo ele, dar vida ao personagem o fez recordar bons momentos e experiências de sua adolescência.

Ainda na coletiva, John ainda comentou sobre as mudanças/diferenças que sempre ocorrem nas adaptações sobre os livros. Ele defendeu esse ponto, pois ocasionalmente sempre ocorre de um detalhe que entraria no livro funcionar apenas no filme, e vice versa.

John Green e Nat Wolff - Press Day "Cidades de Papel" - Rio de Janeiro - Julho/2015


Jááá na pré-estreia, que rolou mais tarde no Cine Odeon, a coisa foi bem mais tensa (num bom sentido) e menos “confortável”. Centenas de fãs esperavam e se espremiam na grade aguardando pela presença do escritor e do ator, a espera de um autógrafo, uma selfie ou até mesmo um “oi”. Nat Wolff acabou não comparecendo, pois adoeceu na parte da tarde e precisou voltar pros EUA o quanto antes; já John Green não deixou ninguém desapontado – ninguém mesmo! Fez questão de ficar cerca de 1:30h apenas no tapete vermelho para conter a histeria de todos os presentes, e compensou o tempo investido de seus admiradores (tinha gente há quase 12 horas esperando pelo cara!) distribuindo as tão desejadas selfies e assinaturas com muita simpatia e paciência, além de atender à todos da imprensa. Afinal de contas, também somos fãs!

Mas o melhor momento da noite foi quando John encontrou com a escritora brasileira Thalita Rebouças, outro ícone da literatura infanto-juvenil nacional. Se já não bastasse os dois no mesmo recinto, eles ainda se juntaram e posaram para fotos. Sem dúvidas, um encontro que vai ficar guardado na memória de muitos leitores!

John Green e Thalita Rebouças - Press Day "Cidades de Papel" - Rio de Janeiro - Julho/2015

A experiência foi incrível, e nos demos conta de que John Green merece o dobro de sucesso e reconhecimento, se for levar em conta só a sua simpatia e carisma. Esperamos que ele volte mais vezes, e estaremos esperando de braços abertos!<3

Confira abaixo mais cliques desse dia tão incrível:

Nossa review de Cidades de Papel, que estreia no próximo dia 9 de julho em todo o Brasil, sai nos próximos dias. Então, não deixem de ficar todos ligados aqui e em nossas redes sociais!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.