CCXP 2015: Globo divulga teaser de "Supermax", série distópica que estreia em 2016 • MAZE // MTV Brasil
GeekPostsSéries e TV

CCXP 2015: Globo divulga teaser de “Supermax”, série distópica que estreia em 2016

Luiz Henrique Oliveira1372 views

Durante a CCXP, realizada nos últimos dias em São Paulo, os produtores e roteiristas de Supermax – série de ficção científica com toques de drama e terror que a Rede Globo está produzindo para 2016 – deram uma longa entrevista falando sobre a produção, e exibiram um teaser inédito para o público ali presente, que logo se tornou um dos assuntos mais comentados do fim de semana.

Somente quem estava na Comic Con havia assistido. A Globo, porém, liberou o teaser em seu canal no Youtube. E realmente, a produção está caprichada. Confere aí:

A história é uma espécie de reality show, onde várias pessoas ficam confinadas na Amazônia, em uma prisão de segurança máxima. Tendo Pedro Bial (sim, ele mesmo) como apresentador, o programa mostrará o comportamento dos doze escolhidos, que não sabem que compartilham um passado em comum. E também não fazem ideia do que o local onde estão presos reserva para eles.

Essa mistura de ficção, drama e suspense, praticamente inédita no país, é dirigida por José Alvarenga, que fez, entre outros trabalhos na emissora, a série Chapa Quente. E tem como roteiristas o premiado escritor Marcel Aquino e os roteiristas Carolina Kotscho (Dois Filhos de Francisco), Denisson Ramalho (especialista em filmes de terror) e Bráulio Mantovani (Cidade de Deus), entre outros.

Supermax estreia no ano que vem, mas em data a ser definida.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.