STREAM | "Fifth Harmony" é sem dúvidas o álbum mais coeso da girlband • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

STREAM | “Fifth Harmony” é sem dúvidas o álbum mais coeso da girlband

Fábio Sina1251 views

Desde que Ally Brooke, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei anunciaram que estavam produzindo o novo álbum do Fifth Harmony, era possível notar a alegria estampada nas cantoras em falar do trabalho. Foi preciso que Camila Cabello deixasse a banda para que uma liberdade criativa fosse finalmente entregue às meninas. Elas escreveram mais da metade do álbum e ainda participaram da produção e do visual.

Com o lançamento de “Down” em parceria com Gucci Mane, as más línguas ganharam mais força para prever um futuro não muito bom para o 5H. A canção soa um tanto genérica, e é muito parecida com o hit “Work From Home”. Nesse ponto o público consegue identificar trabalhos repetidos com muita facilidade, e não apoiaram o primeiro trabalho do grupo como quarteto.

A gente estava esperando ansiosamente pela autenticidade tão prometida para essa nova era. Até que “Angel” foi lançada como buzz single. A música que segue o estilo urbano do Fifth Harmony, entrega bem mais com uma sonoridade R&B/trap, vocais mais rápidos quase em ritmo de rap, e uma harmonia que agrada aos ouvidos. Ali começamos a acreditar novamente no potencial dessas grandes artistas.

O autointitulado “Fifth Harmony” foi lançado nessa madrugada e já recebe muitas críticas positivas por parte do público e da crítica especializada. O álbum é bem curtinho, só tem 10 faixas, mas como dizemos no título desse post, é incrivelmente coeso. Os dois primeiros álbuns do grupo traziam um Pop urbano mesclado com o R&B, diferente do “Fifth Harmony” que segue claramente uma linha R&B. As canções lembram produções do Destiny’s Child e Mariah Carey dos anos 90/2000. O próximo single “He Like That” é uma faixa bem chiclete, mas é uma das mais fraquinhas do álbum. A gente vai continuar sonhando em ver “Angel” como single. Destaque também para “Sauced Up” e “Lonely Night” com suas batidas viciantes; a balada “Don’t Say You Love Me” que faz a gente sofrer um pouquinho; e a dose pop with purpose de “Bridges”, fazendo críticas ao presidente Donald Trump e a onda de intolerância que vem sendo propagada pelo mundo.

Sem mais delongas, ouça “Fifth Harmony” por Fifth Harmony, no Spotify:

Fábio Sina
Estudante de Jornalismo por conveniência e artista de alma e coração. O carinha das divas teens e o taurino desse labirinto.