"Sono Mortal", terror sobre paralisia do sono, ganha trailer e data de lançamento • MAZE // MTV Brasil
FilmesPosts

“Sono Mortal”, terror sobre paralisia do sono, ganha trailer e data de lançamento

Victor Cavalcanti454 views

E temos dito, 2017 tem sido um ano cheio de laçamentos interessantes no cinema, e temos mais um para a sua lista. Em setembro, chega as telonas o terror “Sono Mortal”.

Sabe quando a realidade se torna quase tão assustadora quanto a ficção? Essa foi mais ou menos a ideia por trás do longa “Sono Mortal”. Seus idealizadores usaram a paralisia do sono, uma doença real, como porto de inicio para o roteiro.

Pra quem não conhece, a paralisia do sono é uma incapacidade temporária de movimento e fala, alguns segundos ou até minutos ao despertar. Mais ou menos assim: o cérebro paralisa o corpo para você não se mover durante o sonho, mas algumas pessoas tem o processo de despertar mais lento, fazendo com que partes como o olfato e a visão sejam reativados, mas não os membros. Tudo pode piorar quando, em certas situações, a mente (que ainda está em estado leve de sono) acaba criando alucinações.

Apropriando isso, o longa conta a história de uma jovem que se vê em perigo ao deparar-se com um espirito maligno que persegue suas vítimas durante a paralisia do sono. Sem demora a entidade começa a matar, colocando sua vida e de seus amigos em risco.

longa conta a história de uma jovem que se vê em perigo ao deparar-se com um espirito maligno que persegue suas vítimas durante a paralisia do sono. Sem demora a entidade começa a matar, colocando sua vida e de seus amigos em risco. Veja o trailer:

O longa foi roteirizado por Jeffrey Reddick (Premonição), e conta com Jocelin Donahue (‘Sobrenatural 2’) e Lori Petty (‘Orange is the New Black’) no elenco.

“Sono Mortal” já havia sido lançado nos Estados Unidos em maio deste ano, mas chega apenas agora em nossas terras, provavelmente por ser uma produção independente. O filme chega dia 21 de setembro aos cinemas brasileiros, e será distribuído pela Europa Films.

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.