Resenha: "Como Eu Era Antes de Você" é um filme delicado e apaixonante • MAZE // MTV Brasil
FilmesPostsResenhas

Resenha: “Como Eu Era Antes de Você” é um filme delicado e apaixonante

Leonardo Drozino2 comments21799 views
Como Eu Era Antes de Você

Em “Como Eu Era Antes de Você”  Louisa Clark (Emilia Clarke) perde o emprego na cafeteria em que trabalhou por seis anos, e se vê desolada, mas sai em busca de uma nova oportunidade. Logo, isso se mostra difícil devido as suas poucas qualificações e a necessidade de ajudar financeiramente a sua família. A sua única opção restante é uma vaga para cuidar de Willian (Sam Claffin), um empresário milionário que fica tetraplégico após ser atropelado. Obviamente ela aceita, e sua vida começa a mudar a partir daí.

Uma história apaixonante

Por mais que a história não seja  muito complexa, sem muitas reviravoltas, ela brilha quando o espectador se envolve com os pequenos detalhes. O que não é muito difícil devido a química perfeita e envolvente do casal protagonista. O amor deles está implícito em cada sorriso, lágrima e olhar. Apaixonante como todo bom romance deve ser.

Cheio de contrastes e reflexões, a máxima dos ”opostos se atraem” é bem representada nele. Lou é alegre e chamativa, e Will é quieto e reservado. Ela tenta se aproximar, e ele a afasta. Mas por fim, nem mesmo ele acaba conseguindo resistir aos olhos tenros e inocentes de sua cuidadora. E pela primeira vez em meses, ele sorri. Um clichê certeiro da vida, que no filme é explorado com muita delicadeza e sutileza. Claro que com direito a várias pitadas de humor. É impossível não sorrir que nem bobo em diversos momentos. Não há razão alguma para se conter, no entanto.

Ajuda muito o roteiro ter sido escrito pela própria autora do livro, Jojo Moyes – por acaso, já falamos sobre aqui. A sensibilidade, delicadeza e sutileza não se perdeu na adaptação dirigida por  Thea Sharrock. Um conto de fadas moderno, com direito a castelo e um final inusitado para a proposta um tanto que sonhadora do enredo.

Assista abaixo ao trailer de “Como Eu Era Antes de Você”:

Leonardo Drozino
Escritor, redator do MAZE e cupido nas horas vagas.