Ranking: Qual o melhor videoclipe da Katy Perry? • MAZE // MTV Brasil
ListasMúsicaPosts

Ranking: Qual o melhor videoclipe da Katy Perry?

João Batista2135 views

A essa altura do campeonato, Katy Perry já possui quatro álbuns renomados na cultura pop, muitos singles nos charts e a fama de ser uma das mais carismáticas e divertidas artistas dessa geração. Mas se tem algo que ela realmente sabe fazer muito bem é quando o assunto passa a ser videoclipes.

Prestes a desembarcar no Brasil com a “Witness: The Tour”, resolvemos fazer uma listinha bem descontraída (não levem tão a sério, ok?) com todos os vídeos lançados por Katy até aqui, de “Ur So Gay” a “Hey Hey Hey”. Vamos testemunhar esse ranking maravilhoso?

#23 – Ur So Gay

A gente nem precisa mencionar o motivo pelo qual a gente vai colocar esse clipe nessa posição, né? Todo mundo amadurece com o tempo, e Katy chegou a se declarar lá em 2008 sobre a narrativa da canção que integra o álbum “One Of The Boys”: “Eu não sou esse tipo de pessoa. Essa música é sobre um cara específico que eu costumava namorar e problemas específicos que ele teve. A música é sobre o meu ex que tirava fotos emo de si mesmo no espelho do banheiro. Os ouvintes devem ler o contexto da música e decidir por si mesmos”.

#22 – Birthday

Se não fosse pelo clipe de “Birthday”, poderíamos dizer que a videografia de Katy Perry na era “PRISM” foi uma legítima obra-prima da música pop. Divertidinho, mas não ornou muito comparado às outras fantásticas produções da era. Mas o que importa é ter saúde, não é mesmo?

#21 – Hey Hey Hey

Katy usou um conceito bem bacana para o até então mais recente single do álbum “Witness”, mesmo com uma execução de gosto duvidoso. De qualquer forma, não dá pra negar que os figurinos aqui ficaram espetaculares!

#20 – Rise

Quem vê Katy Perry toda fanfarrona quase deixa passar batido o clipe do single promocional “Rise”, lançado pouco antes do “Witness”. A música é poderosíssima e o clipe todo conceitualzão não fica pra trás no quesito qualidade.

#19 – Dark Horse

A faixa é um hit indiscutível e indispensável, mas admita: qual foi a primeira impressão que você teve quando viu esse clipe? É, eu te entendo… Com o tempo a gente passou a amar toda a proposital confusão visual de “Dark Horse”, mas no fundo todo mundo esperou algo diferente, né? Mesmo assim, a gente te perdoa, Kátia!

#18 – Roar

Uma Katy Perry empoderada e segura de si foi o que nos foi apresentado na primeira amostra do primoroso “PRISM”, mesmo com todo o já característico humor pastelão de Katy apresentado no videoclipe do single.

#17 – Part Of Me

Presente no relançamento do “Teenage Dream”, o single “Part Of Me” se tornou um dos maiores hits de Katy e mostrou que a (até então) morena tinha um dom nato para soltar a criatividade em seus videoclipes. Camaleoa do pop faz assim mesmo!

#16 – I Kissed A Girl

Fichinha, né? Mesmo sendo bem simples comparado à tantas outras grandes obras, não dá pra deixar de nutrir um amor único por esse videoclipe que apresentou srta. Perry para o mundo. Uma pin-up dessas, bicho!

#15 – Teenage Dream

Ah, o colégio… De cara limpa e com um roteiro bem simples, Katy trouxe pro visual de “Teenage Dream” algo fofo, nostálgico, jovem e levemente sexual de uma maneira que só ela sabe fazer.

#14 – E.T. (feat. Kanye West)

A música já era boa por si só, mas quando foi anunciada como single oficial numa versão reformulada com vocais de Kanye West, o estouro foi certo. E foi com o clipe que a gente se deu conta de que não se pode duvidar do potencial criativo de Katarina.

P.S.: Tenho medo de alguns looks, não vou negar.

#13 – Hot ‘n Cold

Um dos vários hits atemporais de Katy Perry, “Hot ‘n Cold” é um daqueles vídeos que dá pra assistir mil vezes consecutivas sem cansar.

#12 – Waking Up in Vegas

Ganhar uma bolada e gastar tudo num piscar de olhos com zero de prudência, quem nunca? Katy Perry também é gente como a gente!

#11 – Swish Swish

Katy, que não é boba nem nada, resolveu juntar um squad hilário e tacar um monte de referências da internet num timing mais do que preciso num roteiro divertidíssimo para bolar o clipe de “Swish Swish”, um dos singles mais bem recebidos do álbum “Witness”. O resultado, claro, ficou demais.

#10 – California Gurls (feat. Snoop Dogg)

Como não deixar de comentar da sexy e colorida Docelândia de Katy Perry? Naquela altura, mal sabíamos que ainda tinha muita coisa igualmente boa à caminho.

#09 – Firework

Um dos mais belos e emocionantes videoclipes de Katy. Se já não bastasse a letra sensacional, “Firework” também ganhou um trabalho visual caprichado pra levantar a auto-estima de qualquer um.

#08 – Wide Awake

Criativo, fofo, sombrio, genial… O clipe de “Wide Awake” é tudo isso e mais um pouco. Pelo visto, criatividade é o que não falta para Katy Perry, a ponto da mesma se inspirar até mesmo na própria carreira para bolar um vídeo.

#07 – The One That Got Away

É drama que você quer? ENTÃO TOMA DRAMA. Katy Perry sabe nos fazer rir, mas quando quer arregaçar com os nossos corações, ela faz isso sem nenhum pingo de piedade. Com o vídeo de “TOTGA” a gente fica dividido entre admirar novamente o poder de Katy de transformar seu visual de qualquer jeito ou de se emocionar com uma trágica história de amor.

#06 – This Is How We Do

Fashionista desde que a conhecemos, Katy sintetizou muito sua paixão por cores e moda no vídeo de “This Is How We Do”, um dos mais irados de toda a sua carreira. O vídeo é um verdadeiro orgasmo visual pros amantes de design.

#05 – Chained to the Rhythm

Foi em “Witness” que vimos o lado não-fútil de Katy Perry. Sem deixar de lado a sua persona entertainer, ela canalizou temas bem sérios nessa era e expressou isso de forma bem original nos vídeos lançados até aqui. “Chained” é um exemplo claro disso, que já tem um tom politizado em sua letra, e o mesmo se estende à temática do seu videoclipe, que mostra um parque de diversões com “brinquedos” inspirados em diversos cenários da nossa sociedade atual.

#04 – Last Friday Night (T.G.I.F.)

Não contente em lançar uma das músicas mais legais da última década, o vídeo de “Last Friday Night” também é algo à altura pro potencial da canção. Encarnando a divertidíssima persona Kathy Beth Terry, uma adolescente oitentista, Katy seguiu a linha “Patinho Feio” pra contar uma história com um quê de “Sessão da Tarde” e estereótipos aos baldes.

#03 – Bon Appétit

De cara, o single “Bon Appétit” não foi assim tããão bem recebido por todo mundo. Parecia até que Katy notou isso, pois calou a boca de muita gente lançando mais um clipe mega criativo que, de tão bom, ornou completamente com a música e deu à ela uma camada extra de sabor.

Tá bom, gente, o que vale é a intenção da piada…

#02 – Thinking Of You

A gente quer MAIS. DRAMA! O vice campeão dessa lista veio lá do primeiro álbum e mostra uma Katy coberta de remorsos protagonizando uma história digna de novela mexicana.

#01 – Unconditionally

A gente sabe que o forte de Katy é fazer a gente rir, mas não dava pra colocar nenhum outro clipe a não ser “Unconditionally” no topo dessa lista. Uma produção de excelentíssimo gosto, trabalhada nos mínimos detalhes, dona Katy linda como nunca em figurinos avaliados em um PIB e uma fotografia espetacular. Alguma dúvida de que esse é o mais incrível trabalho dela? Resta aceitar.

***

E você, o que acha? Concorda com esse ranking? Lembrando mais uma vez que não precisa levar tão a sério, ok? Cada um tem um gosto, e tudo bem por isso! De qualquer forma, conta aí nos comentários qual o seu vídeo favorito da Katy Perry e não deixe de ficar ligado aqui para mais posts maravilhosos que vão te deixar super no pique para a chegada da “Witness: The Tour” no Brasil. Ingressos ainda estão à venda para os shows de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.