Resenha | Sendo fã ou não, você não vai se arrepender de assistir "Power Rangers" no cinema • MAZE // MTV Brasil
FilmesGeekPostsResenhas

Resenha | Sendo fã ou não, você não vai se arrepender de assistir “Power Rangers” no cinema

Victor Cavalcanti3402 views

A espera está acabando, minha gente! Nesta quinta-feira (23) chega aos cinemas “Power Rangers”, filme baseado na franquia de super-heróis de mesmo nome, rs que conta com Becky G e Elizabeth Banks no elenco. Nós já assistimos e vamos falar um pouquinho do filme do ano – mas sem spoilers, claro.

O grande dilema das adaptações de super-heróis sempre foi “agradar os fãs ou agradar o grande público”. Em “Power Rangers” tudo é muito bem dosado entre cenas de história, mitologia e emoção, e ação, aventura e combate, ainda dando espaço para um pouco de humor, mas nada escrachado. Tem de tudo, na dosagem certa, o filme todo. Assim, todo mundo sai feliz.

Ao contrário do que foi especulado, o longa não se trata de uma continuação ou um reboot. O filme reinicia a saga de Jason, Kimberly, Billy, Trini e Zack na lendária Alameda dos Anjos. Com isso, já iniciamos com um primeiro ponto (muito) positivo. Mesmo mantendo a mitologia original, esse projeto deixa intacto o clássico televisivo, propondo uma roupagem e desenvolvimento diferentes de seus personagens.

O filme vai muito mais fundo e deixa de ser um filme infantil (como foi o “Mighty Morphin Power Rangers” de 1995) para ser uma versão mais adulta e muito mais profunda dos personagens, como fica claro em um Zordon mais humanizado e uma Rita Repulsa bem mais inteligente – mas ainda assim, bem louca, rs.

Este longa, que tem produção de Haim Saban, uns dos produtores da série original, tem a preocupação de contar a história desde o começo, deixando implícito que o projeto pede (implora) por uma sequência. Quem é fã deve captar as brechas para uma possível continuação.

Além de toda essa estrutura bem articulada e muito bem pensada, o trabalho foi muito bem executado, começando pela feliz escolha de Elizabeth Banks como Rita Repulsa (não conseguimos pensar em alguém melhor) e todo o cast de Rangers que apresenta uma unidade incrível e muita diversidade de gêneros, etnias e orientação – sim, tem personagem LGBT. ♥

O projeto visual e figurino estão impecáveis, visto que se utilizam dos conceitos de tecnologia alienígena como algo “orgânico” para os mesmos. Já dava pra ver isso nas imagens que haviam saído anteriormente, mas precisávamos enaltecer, rs.

O filme é emocionante e instigante, faz você sentir parte deste universo. Trilha sonora incrível (tem Tove Lo e Kanye West, gente!), direção e produção maravilhosas, elenco impecável. O filme consegue ser moderno, atual e nostálgico, tudo ao mesmo tempo. Estamos apaixonados.

Você tem muitos motivos para assistir “Power Rangers”. Se já amava esses maravilhosos ou só curte um bom filme de super-heróis, vá! Você não vai se arrepender. Marque aí! 23 de março, próxima quinta-feira, nos cinemas de todo o Brasil.

Ah, fica ligado, tem cenas pós-créditos, viu?

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.