DOSE BRASIL | As novas de Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira e Ramonzin • MAZE // MTV Brasil
Dose BRMúsicaPosts

DOSE BRASIL | As novas de Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira e Ramonzin

João Batista744 views

Quem já acompanha o blog lá no Spotify sabe que recentemente criamos uma playlist chamada “Dose Brasil”, que é totalmente dedicada aos talentos da nossa terra e que prova que por aqui tem muita gente talentosíssima e que merece um destacão daqueles. Por lá, já rolam músicas que amamos lançadas recentemente: Tribalistas, Elza Soares, Pitty, Anitta, Pabllo Vittar e muito mais.

E hoje, sexta-feira (18), foi dia de vários lançamentos musicas, como de costume. Dentre várias coisas bem legais, três novas faixas chegaram para representar muito bem o intuito dessa nossa playlist. Vem ver!

Tiê – Amuleto

Já rolou uma rasgação de seda pra Tiê por aqui quando ela lançou “Mexeu Comigo”, e a história está se repetindo novamente por conta de “Amuleto”, mais uma faixa inédita de seu próximo álbum. Mais uma vez mergulhada em sentimentalismo, a cantora relembra memórias num arranjo minimalista e incrível. Aliás, a música já ganhou até clipe, dirigido por Jorge Bispo.

As Bahias e a Cozinha Mineira – Um Doido Caso

Finalmente! Depois de um bom tempo explorando o ótimo potencial do álbum “Mulher”, As Bahias e a Cozinha Mineira deram a largada na divulgação de seu sucessor. “Um Doido Caso” tem uma atmosfera mais sintetizada, canalizando o pop brasileiro dos anos 80 e mostrando o quão versátil a banda é. Mais aí sentiu Cazuza vibes?

Ramonzin – Valei-me

Filho do selo criativo DUTO, da Zona Norte carioca, Ramonzin é uma das apostas em ascenção da zona suburbana do Rio de Janeiro. Mirando no bolero,  a letra de “Valei-me” leva a assinatura do próprio Ramon em parceria com Paulo Ney e Rafael Tudesco. Mesmo apostando num ritmo diferente do seu álbum de estreia, “Circo dos Motivos”, a música imprime de forma classuda a vivência do artista, que inaugura sua fase na Universal Music de forma maestral.

***

Música pra todos os gostos e humores, não é mesmo? E como já mencionado lá no início, as três faixas estão mais do que presentes nessa playlist que tá cada vez mais linda. Se você curte uma boa música nacional e quer ficar por dentro de tudo de novo que aparece no meio, não deixe de seguir e ouvir!

Siga e ouça a playlist “Dose Brasil” no Spotify:

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.