No Rio, a carismática Christina Perri encanta o público com sua "head or heart tour" • MAZE // MTV Brasil
CoberturasMúsicaPosts

No Rio, a carismática Christina Perri encanta o público com sua “head or heart tour”

João Batista1635 views

Provavelmente, carisma e os seus sinônimos serão as palavras que mais serão usadas nesse post. O motivo? Christina Perri. A cantora americana desembarcou no país essa semana para uma série de shows por aqui, começando pelo Rio de Janeiro, onde se apresentou na noite de ontem (22) e nós tivemos a oportunidade de assistir graças ao convite dos nossos parceiros Sobre Pop e do Teatro Bradesco.

Sem muito atraso, Christina chegou por volta das 21:10h, dez minutos após a hora marcada para início do espetáculo. Os espectadores ainda estavam se situando em seus assentos quando os integrantes da banda começaram a subir e uma luz neon preencheu o pequeno palco, introduzindo a estrela principal da noite. Perri começou o show cantando um trecho de “Trust”, música que também abre o álbum head or heart, que logo serviu de emenda para uma entusiasmada performance de “Shot Me in the Heart”. A partir daquele instante, o show já tinha valido a pena por conta do enorme carisma (não falei?) que a moça tinha demonstrado para todos os presentes.

Um fato interessante sobre minha a experiência de show da Christina foi o fato de eu ter ido meio que “as cegas”. Conhecia só umas cinco ou seis músicas inteiras e não cheguei a ter tempo de ouvir outras canções pra não ficar boiando lá na hora. Mesmo assim, a ausência das letras na ponta da língua não me impediu de curtir (e muito) todo o show. Sorrisos, caretas e dancinhas, “obrigadas” e outros fatores serviram para mostrar o potencial da artista como uma ótima entertainer para todas as idades.

O show também contou com agradáveis surpresas: seguindo o setlist já tradicional da head or heart tour, Christina fez um pequeno cover de “A Sky Full Of Stars”, do Coldplay, e outro de “Thinking Out Loud”, do Ed Sheeran – que, por sinal, chega por aqui na próxima semana!

Conhecida mundialmente até hoje pela ultramelancólica “Jar Of Hearts”, seu primeiro hit, e também pela sua contribuição para a a trilha sonora de A Saga Crepúsculo com “A Thousand Years”, era compreensível que o público estivesse esperando uma hora e meia de lágrimas, mimimis e dor de cotovelo. Em parte, foi realmente isso que aconteceu. Mas no geral, o resultado foi uma grande artista com voz cristalina, presença de palco contagiante e canções sinceras. Nos momentos finais do show, ela fez questão de chamar todos do teatro para descerem e ficarem mais próximos à ela. Em meio à gritos, soluços, selfies e um sing-along afiado da plateia, Christina finalizou com “Jar Of Hearts” e “I Don’t Wanna Break”, sem deixar esconder a reciprocidade do carinho de seus fãs brasileiros. Estes, por sua vez, não poderiam estar mais satisfeitos.

VÍDEOS

Christina Perri: head or heart tour
Teatro Bradesco, Rio de Janeiro – RJ

Setlist:
Trust (Intro)
Shot Me in the Heart
Run
Distance
Burning Gold
The Words
Arms
Lollipop (The Chordettes cover)
Lonely Child
A Thousand Years
A Sky Full of Stars (Coldplay cover)
One Night
Be My Forever
Human
I Believe
Thinking Out Loud (Ed Sheeran cover)
Penguin
Jar Of Hearts
I Don’t Wanna Break

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.