Manu Gavassi hipnotiza o público no Rio de Janeiro com a sua turnê "Manu" • MAZE // MTV Brasil
Dose BRLazer e EntretenimentoMúsicaPosts

Manu Gavassi hipnotiza o público no Rio de Janeiro com a sua turnê “Manu”

Fábio Sina908 views

Nós já falamos na resenha do álbum “Manu” sobre o crescimento e amadurecimento da cantora Manu Gavassi. A jovem lançou seu primeiro trabalho na sua nova gravadora, a Universal Music, e já está em turnê pelo Brasil.

No último domingo (4), foi a vez do Rio receber a turnê “Manu” na casa de shows Vivo Rio. O MAZE foi convidado para o evento, e eu tive a oportunidade de ver o visual criado por Gavassi. Estava bem ansioso para o show, pois confesso que sempre gostei muito do som dela, e mais ainda do seu álbum novo. Já sabia que a estrutura estava grande e que podia esperar um show digno de diva pop.

Acabou o show da @manugavassi aqui no Rio de Janeiro, e foi digno de diva pop internacional. #ManuTour #Manu #Hipnose

Uma publicação compartilhada por MAZE ️️ (@mazeblog) em

Manu abriu com “Aqui Estamos Nós”, que é a faixa que fecha o álbum. No centro do palco, um holofote se acende e a vemos num figurino vermelho brilhante. Logo após as luzes se expandem revelando a banda atrás e os bailarinos. O público que estava sentado em mesas se levantou e correu para a beira do palco que tinha até uma passarela! Quando o som de instrumentos de sopro tomou o lugar avisando que “Hipnose” estava começando, o Vivo Rio inteiro cantou.

Manu Gavassi ( fotos Anderson Borde AgNews )

Um telão dividido em três mostrava pequenos vídeos em momentos de transição. Gavassi cantou e dançou o show inteiro! Em algumas músicas dava pra ver que ela estava usando um belo playback, mas quem nunca?! Em outras ela botou a voz pra fora e não fez feio. Eu que acompanho o trabalho dela desde a época Capricho posso dizer com certeza que ela evoluiu bastante como cantora. Sua técnica vocal deu um salto enorme de qualidade.

Outro momento muito fofo/emocionante foi quando Manu cantou a faixa “Antes do Fim”. No centro do palco, projeções de flores no chão, e os bailarinos dançando numa das músicas mais vulneráveis e bonitas do álbum. A setlist do espetáculo incluiu todas as músicas do álbum novo, e, é claro, alguns clássicos da garota.

Manu Gavassi ( fotos Anderson Borde AgNews )

Em um momento do show, a cantora senta num banquinho e pega seu violão, convidando os fãs a se lembrarem do início de tudo. Ela fez um medley de alguns de seus sucessos incluindo “Odeio” e “Segredo”. Depois saiu do palco e voltou com uma jaqueta jeans pra apresentar uma nova versão de “Planos Impossíveis”, e as músicas “Farsa” e “Camiseta” do EP “Vício”. Ainda tiveram dois covers de “Shape Of You” do Ed Sheeran, e a parte do Justin Bieber em inglês do hit “Despacito”.

Vale falar das trocas de figurino! Manu usava hot pants e top vermelhos com bastante brilho, e brincava com sobreposições. Capas, vestidos e uma jaqueta, não deu nem pra contar quantas “trocas” foram.

Ela fechou o show com a música “Hey”, que abre o álbum. Se despediu do público, agradeceu e saiu nos deixando com vontade do Biz que não aconteceu.

***

O show superou as minhas expectativas, pois foram quase duas horas de muita animação. A gente até esquece que não aguenta mais ouvir Tropical House, e só curte o momento. Para o que se dispôs, Manoela entregou com louvor. Reforço que o pop brasileiro nunca esteve melhor, e eu gostaria de ver mais pessoas apreciando esse trabalho incrível e deixando pra trás esse preconceito teen com a Manu. A Manu Gavassi lá do início não existe mais… Ela cresceu, e seu trabalho cresceu junto!

Fábio Sina
Estudante de Jornalismo por conveniência e artista de alma e coração. O carinha das divas teens e o taurino desse labirinto.