Leandro Buenno lançou clipe cheio de pop-art e não há problema algum nisso • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Leandro Buenno lançou clipe cheio de pop-art e não há problema algum nisso

João Batista1 comment1589 views

Não faz muito tempo que foi relatado aqui sobre o mais novo lançamento de Leandro Buenno. Sob o selo da OH Produções em parceria com a Sony Music, o paulista lançou o seu segundo single, “Essa Noite”, há algumas semanas atrás e não demorou muito para que pudéssemos conferir o videoclipe da faixa, que saiu essa semana e que já está repercutindo bastante nas redes sociais.

Dirigido por Pedro Pitanga, o vídeo bebe assumidamente da mesma fonte de referências do memorável clipe “Rude Boy”, da nossa querida Rihanna. E por ser recheado de elementos pop-art, chegou até a ser comparado bastante com o clipe de “Bang”, da Anitta.

Visual e comercialmente falando, os fatores citados acima contribuiram bastante para que muita gente conhecesse e passasse a amar o trabalho novo de Leandro. Por outro lado, foi o suficiente para que algumas “opiniões” criticando o trabalho do rapaz com os mais diversos argumentos. Coisa que já era de se esperar, tendo em vista que o público nacional amante de música pop ainda é bem relutante para aceitar qualquer tipo de conteúdo made in Brazil enquanto permanecem receptíveis a qualquer flautinha ou coisa mais do mesmo que é feita lá fora. Com todos esses fatos na mesa, será que é mesmo válido ficar relevando “opiniões” dessa natureza?

A intenção aqui não é enfiar o clipe goela abaixo ou fazer com que você vire fã incondicional de Leandro Buenno por causa de dois ou três parágrafos. É apenas um modesto lembrete de que, de vez em quando, é bom desligar o modo maria-vai-com-as-outras e extrair algo com mais fundamento do que “flop”, “lixo” e, PRINCIPALMENTE, “who?”. Inclusive tá aí mais um problema: qual a dificuldade de tirar uns cinco minutos e dar play? Por mais que você venha a odiar e falar esse tanto de coisa já exemplificada, você terá ao menos uma base.

Convenhamos: o cenário pop nacional está bom demais! Tem espaço pra tudo e pra todos, um monte de gente talentosa que está crescendo e aparecendo com inúmeros méritos – até mesmo aqueles que não são tão convencionais assim. De vez em quando, é fato que muita coisa que vemos por aqui tem um pouquinho de inspiração em coisa gringa, mas isso não é nada que tire louvor de ambas as partes – salvando os casos em que o caso é CTRL+C/CTRL+V descarado. Sendo assim, qual o problema de fazer algo “parecido”, gente? Da mesma forma que todo mundo fazia dubstep há um tempo atrás e pop oitentista mais recentemente, as tendências estão aí para serem usadas e abusadas e o movimento pop-art, até onde sei, não teve sua patente transferida para nenhum ícone do pop mainstream.

Saindo do modo textão, “Essa Noite” promove o lançamento do primeiro EP de Leandro Buenno, que provavelmente será lançado muito em breve. Continuamos desejando toda sorte para o rapaz!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.