DOSE BR | A hipnotizante e sexy "Brasa" de Jade Baraldo • MAZE // MTV Brasil
Dose BRMúsicaPosts

DOSE BR | A hipnotizante e sexy “Brasa” de Jade Baraldo

João Batista5591 views

Diretamente do The Voice Brasil do ano passado, a nova música brasileira ganhou recentemente mais um nome muito potente para ser apresentado hoje aqui em mais um DOSE BR: a jovem Jade Baraldo.

Quem acompanhou essa edição do reality, certamente lembra de Jade. Ela foi semifinalista com um ótimo desempenho ao longo de sua permanência por lá, performando músicas de Amy Winehouse e Radiohead, por exemplo. E hoje, meses após o programa, ela já deu início a sua carreira como artista autoral lançando o seu primeiro single original, “Brasa”.

Com clipe lançado pouco após o lançamento do single, “Brasa” é um “hino ao desejo”, nas palavras da própria Jade. Seguindo o estilo que ela apresentou durante sua permanência no The Voice, ouso afirmar que a música pode ser considerada como um trap-pop minimalista flertando com Elis Regina com doses exageradas de libido.

Uma descrição inusitada, não? Mas acreditem: é melhor do que se pode imaginar.

O indie pop de Gus & Vic, uma dupla carioca que você PRECISA conhecer

Assista abaixo ao clipe de “Brasa”, por Jade Baraldo:

Apesar de usar adjetivos bem fortes no primeiro verso do refrão, Jade faz questão de deixar claro que o tom de “vadia, louca e depravada” na música possuem uma perspectiva ao seu favor:

“Não existe nenhuma possibilidade de alguém, homem ou mulher, conseguir me diminuir com expressões como as que utilizo na letra. […] O feminismo é totalmente necessário, a vigilância é totalmente necessária. Mas isso não é tema das minhas músicas.”

Covers

Antes de lançar “Brasa”, Jade já andava divulgando bem o seu som pela internet. No Spotify, onde a cantora acumula mais de 9k seguidores, a catarinense de 18 anos tem suas versões de “John Wayne”, da Lady Gaga; “You Know You Like It”, do duo AlunaGeorge e até mesmo “I Adore U”, da Adore Delano!


Temos uma fã de RuPaul’s Drag Race por aqui? <3

No mais, só nos resta aguardar pelos próximos passos dessa garota. Como não ficar sedento com uma voz dessas, gente?

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.