Ok, vamos lá! • MAZE // MTV Brasil
Posts

Ok, vamos lá!

João Batista1 comment1095 views

Queria estrear o primeiro post com um desabafo: odeio fazer textos introdutórios, porque nunca sei como começá-los. Ainda mais para descrever um projeto tão imprevisível como esse.

A ideia de engatar com esse blog veio junto com uma vontade que tenho já faz algum tempo: juntar todas as minhas opiniões sobre entretenimento e cultura pop em um só lugar, do jeito que eu quero e sem ninguém para me mensurar. Não faço isso pra obter fama, visibilidade ou algo assim. Só quero mesmo compartilhar minha opinião sobre um determinado assunto. Claro que os fatores citados serão muito bem-vindos futuramente, mas a princípio eu os vejo apenas como mera consequência do meu real objetivo aqui.

Já me perguntaram se a escolha do nome tinha algo a ver com Maze Runner. Não, absolutamente nada a ver. Apesar de eu ter um crush por esse gênero literário, a história foi apenas uma grande coincidência. Na verdade, a ideia do nome (“maze”= labirinto, em inglês) é bem simples: veio a partir de um momento de procastinação onde percebi que o mundo das artes em geral é como um labirinto: imprevisível, instigante de conceito fascinante e com várias direções a seguir. Parando pra pensar, realmente é isso que acontece quando a gente se depara de primeira com uma nova música, um novo filme ou qualquer outra manifestação artística.

Enfim, finalmente meu labirinto tá aberto. Estou feliz e bastante empolgado com esse novo lance, e espero produzir muito aqui. Simbora!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.