Green Day: tema polêmico no single “Bang Bang” + detalhes do novo álbum • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Green Day: tema polêmico no single “Bang Bang” + detalhes do novo álbum

Léo Jannuzzi1314 views

O Green Day andava fora dos radares desde que encerrou os trabalhos de divulgação da trilogia de discos ¡Uno!¡Dos!, e ¡Tré!, em 2012. Porém, conforme o guitarrista e vocalista Billie Joe Armstrong havia prometido no início do mês em seu Twitter, o novo single da banda foi lançado nesta quinta-feira (11).

O que os fãs não esperavam é que a música tratasse de um tema tão polêmico. “Bang Bang”, uma faixa que transpira eletricidade e derrama energia por todos os lados, foi escrita sob o ponto de vista de um assassino atirador.

Billie Joe falou sobre a canção numa entrevista à Rolling Stone: “A música é sobre a cultura de tiroteios em massa que existe nos Estados Unidos, misturada com o narcisismo das mídias sociais. Existe esse tipo de ódio acontecendo; e foi bem complicado e assustador me colocar no lugar de alguém assim. Me apavorou de verdade! Eu não faço ideia de por que uma pessoa faz algo tão horrível, porque eu nunca faria uma coisa dessas. A ideia de “Bang Bang” é refletir um pouco sobre essa realidade sem soar pretensioso.”

Ouça “Bang Bang”:

O quarteto – sim, desde que o guitarrista Jason White, que já acompanhava a banda em shows, foi oficializado como membro regular, o Green Day deixou de ser um trio – aproveitou também para divulgar o título, a lista de músicas e a data de lançamento do próximo registro do grupo. “Revolution Radio”, décimo segunda disco de carreira dos caras, chega às lojas físicas e virtuais no dia 7 de outubro.

Track List de “Revolution Radio”:

  1. “Somewhere Now”
  2. “Bang Bang”
  3. “Revolution Radio”
  4. “Say Goodbye”
  5. “Outlaws”
  6. “Bouncing Off the Wall”
  7. “Still Breathing”
  8. “Youngblood”
  9. “Too Dumb To Die”
  10. “Troubled Times”
  11. “Forever Now”
  12. “Ordinary World”

 

Colaboração de Léo Jannuzzi.

Léo Jannuzzi
Jornalista, servidor público, músico amador, leitor voraz, entusiasta da cultura pop e usuário de aplicativos de relacionamento.