FRESH | Fifth Harmony, Sam Smith, Preta Gil e outros lançamentos da semana • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPlaylistPosts

FRESH | Fifth Harmony, Sam Smith, Preta Gil e outros lançamentos da semana

Livia Figueiredo739 views

Aqueles que acompanham a gente lá no Spotify já sabem que a playlist “FRESH” é um resumo de todos os lançamentos da semana. Atualizada semanalmente, a gente tenta reunir música para todas as tribos da cultura pop.

E pra não perder o costume, cá estamos nós para comentar o que tem de novo por lá. Simbora?

FRESH ✨ Lançamentos da Semana
23 a 28 de outubro / 2017


  • “Whole Lotta Woman”da Kelly Clarkson, não por acaso é uma das primeiras faixas da playlist. É que hoje a cantora está lançando um álbum diferente de tudo que já foi produzido em sua carreira. A faixa é poderosa e bem atual pelo seu discurso de empoderamento feminino. Fica a torcida para que um clipe seja produzido em breve.
  • “Por Favor”parceria de Fifth Harmony com Pitbull, não decepciona. Uma das colaborações mais aguardadas do ano finalmente está entre nós. Cantada apenas em espanhol, a música é um hino daqueles. O refrão se destaca pela voz rouca e melódica de Lauren Jauregui, que canta os versos com muita propriedade.

  • Não é só com Pitbull que as meninas do 5H dão as caras. Essa semana também saiu parceria do RedOne com Dinah Jane e também do Ty Dolla $ign com a Lauren Jauregui!

  • Outra música dançante que chama a atenção é “Wolves”, da Selena Gomez com o DJ Marshmello. A faixa conta uma história bacana e foi inspirada em uma conversa com Andrew Watt, compositor que trabalha há anos com SelenaA cantora ficou tão encantada com a versão da música, feita ainda em estado bruto pelo Andrewque decidiu enviar para Marshmello criar a melodia. A parceria funcionou e o resultado não podia ser melhor.

  • Essa semana também contou com o lançamento da queridinha sueca Zara Larsson com “Mary, Did You Know?”, música feita especialmente para a animação “The Star”, que já tem uma trilha sonora digna de respeito, que também conta com outros nomes como Fifth Harmony e Mariah Carey. 
  • Por falar em canções que trazem sensação de conforto, Sam Smith lançou “Burning” com poderosos vocais e uma sequência harmônica de tirar o fôlego. Segundo o próprio cantor, a música é a composição mais pessoais de sua carreira. “Burning” fará parte do próximo disco do cantor, “The Thrill of It All”.
  • “Lacrymosa” de Evanescence não deixa dúvidas de que Amy Lee é uma cantora com um alcance vocal impressionante. A nova versão da canção, que originalmente faz parte do álbum “The Open Door”, é uma amostra do novo álbum da banda, “Synthesis”, que será lançado no dia 10 de novembro. O projeto reunirá os singles  mais consagrados da banda em uma nova roupagem com o apoio de uma orquestra e traços eletrônicos.
  • Por falar em nova roupagem, Noel Gallagher traz mais um single que confirma o seu desejo de apostar em novos caminhos. Em “Fort Knox”, faixa que abre o disco “Who Built The Moon?”o músico investe em diversas camadas sonoras e pouca letra. O álbum promete ser o mais experimental do Noel e o seu lançamento está previsto para o dia 24 de novembro.
  • Nos lançamentos nacionais, Tiê e a parceria da Preta Gil com Gal Costa merecem ser escutadas com todo seu carinho e dedicação.

  • E pra quem é do som alternativo, também tem um monte de novidade:  deixando de ser vendida, blackbear numa colaboração maravilhosa com Tinashe, Willow excêntrica como sempre e muito mais!

***

Acha que tem só isso? Tem muito mais lá na playlist! Ouça no player abaixo e aproveite pra seguir nosso perfil no Spotify e receber todas nossas atualizações em tempo real.

Ouça a playlist “FRESH” no Spotify:


Livia Figueiredo
Jornalista, contadora de histórias e uma entusiasta da música. Não necessariamente nessa ordem.