ESTREIA NETFLIX | "A Gente Se Vê Ontem" é excelente e expõe críticas sociais válidas • MAZE // MTV Brasil
FilmesNetflixResenhas

ESTREIA NETFLIX | “A Gente Se Vê Ontem” é excelente e expõe críticas sociais válidas

Luiz Henrique Oliveira381 views
A Gente Se Vê Ontem é excelente e expõe críticas sociais válidas

A Netflix lançou neste fim de semana o filme A Gente Se Vê Ontem. O filme, é uma produção de Spike Lee para a plataforma de streaming. Esse trabalho era bastante esperado pelos fãs da produtora de conteúdo. Isso porque o roteiro se tratar de uma ficção científica para adolescentes. Afinal, a história mostra viagens no tempo. No entanto, os fãs de Lee queriam saber se, assim como todos os filmes com o dedo do diretor, produtor e roteirista, esse filme tem um pé na crítica social.

A boa notícia é que a resposta é sim. A Gente se Vê Ontem tem um subtexto social importante, que é o ponto de partida para a movimentação do roteiro. A história conta as aventuras de dois amigos que conseguem inventar um máquina do tempo. Quando o irmão de um deles morre baleado pela polícia, ela precisa usar a máquina para tentar salvá-lo do destino fatal. Acontece que, cada vez que eles voltam para alterar o passado, alguma coisa dá errado.

O longa é protagonizado por atores negros, inclusive os adolescentes que fazem os papéis principais. Há também uma participação especial que vai despertar a nostalgia de muita gente. No fim das contas, o filme parece ser simples, mas é destinado a fazer pensar. Veja a crítica do filme abaixo.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.