Do amor ao sexo, de Aretha Franklin a Madonna: uma playlist só de mulheres! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPlaylistPosts

Do amor ao sexo, de Aretha Franklin a Madonna: uma playlist só de mulheres!

Gustavo Mata1208 views

Podadas, oprimidas, esquecidas… Assim como em qualquer setor da sociedade, as artes sempre podaram e reduziram o protagonismo feminino em todas as suas esferas. Para cada exceção – e que são poucas – existiram centenas de mulheres que tiveram sua liberdade criativa cortada por simplesmente não se encaixarem nos requisitos da sociedade.

Para cada Madonna, Meryl Streep, Frida Kahlo e outras grandes mulheres que marcaram nossa história, existiram milhares de jovens artistas que não conseguiram alcançar a fama por simplesmente serem… mulheres. E em homenagem a eterna e incomparável Frida, uma das artistas mais incríveis que já andaram por esse planeta azul e forte questionadora dos padrões sociais, a galera do Spotify e do Maze uniu forças pra criar uma playlist pra lá de legal contando só com as vozes das minas.

Tem música sobre sexo, amor, coração partido, empoderamento, revolução… Uma playlist que traz de tudo um pouco, mostrando que a mulher tem todo o direito de falar o que quiser, quando quiser. É pra fuder mesmo! Então pega o fone e vem com a gente:

 

Gustavo Mata

Aspirante a escritor e amante da cultura pop, viciado em séries, filmes ruins e Britney Spears.