Nicky Valentine, seu novo single e alguns motivos pra ficar de olho nela! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Nicky Valentine, seu novo single e alguns motivos pra ficar de olho nela!

João Batista1255 views

Recentemente me dei conta de algo bem bacana que tem acontecido no cenário musical nacional atualmente: a cada dia que passa, tá ficando cada vez mais fácil de alguém talentoso conseguir mostrar seu talento pro mundo. Obviamente as redes sociais têm sido um grande fator que vem contribuindo para isso, porém o mais legal disso tudo é que a preocupação desses “novatos” em entregar para o público um produto final de alta qualidade é de deixar muito veterano por aí no chinelo!

Exemplo disso é a paulista Aimê Bocchi, mais conhecida como Nicky Valentine, que lançou em sua conta do Youtube ontem (21) o áudio oficial do seu novo single. Com o nome de “My Samba”, a faixa leva a assinatura do DJ Breno Barreto e é a segunda música de trabalho do disco de estreia da loira, o Papa’s Princess, lançado no começo desse ano. Misturando pop, funk e, claro, um pouquinho de samba, a produção da música ficou excelente! Ouça:

Afinal, quem é essa garota?

Há quem pense que Miss Valentine seja apenas mais uma na fila do sucesso: em meados do ano passado, Nicky uma galera de peso (incluindo Lana Del Rey e Daft Punk, por exemplo) no ranking de músicas eletrônicas do iTunes brazuca. Tudo isso graças a uma versão remixada de uma faixa sua chamada “Sometimes”, que inclusive tem um clipe P&B todo trabalhado na vibe conceitual. Dado o sucesso do remix, o nome de Nicky passou a ficar mais conhecido, e com isso ela aproveitou para começar a investir pesado na divulgação do Papa’s Princess, provocando seus seguidores com trechos de músicas e infos promissoras sobre o disco.

Papa’s Princess

Para a alegria de Nicky, de sua equipe e de seus fãs, o álbum Papa’s Princess foi lançado digitalmente e se manteve nas primeiras semanas com um ótimo desempenho no iTunes, chegando a alcançar o terceiro lugar dos Top Albums, com direito a destaque na página da loja e tudo! Além de “My Samba”, o cd também possui a já citada “Sometimes”.

Ah, nele também tem “Acabou”, a faixa que serviu de lead-single para o álbum e que é considerada muito especial pela própria Nicky, pelo fato de ser o seu primeiro trabalho lançado totalmente em português. O clipe foi lançado em março desse ano, tem uma história de proposta engraçadinha e ainda conta com a participação do atual namorado da loira, o DJ Bruno Barreto.

critica conheca nicky valentine seu novo single e alguns motivos para ama-la
Capa do álbum “Papa’s Princess”, de Nicky Valentine. (Distribuição: Sony Music Brasil)

É complicado falar de artista do cenário eletrônico hoje em dia, principalmente quando ele é made in Brazil. Imediatamente os comentários já começam: “ah, mas se é brasileiro tem que cantar em português” ou coisa do tipo. Uma coisa na qual devemos nos atentar é que, querendo ou não, certos estilos musicais exigem alguns padrões para que ele se torne radiofônico. No caso de Nicky, Papa’s Princess consegue explorar com muito êxito todos os elementos da música pop e eletrônica que a gente já conhece. E quando eu digo TODOS, são TODOS mesmo: a diversidade do álbum não deixa que ele se torne mais um daqueles eletro-pops maçantes, tornando-o na minha opinião um álbum pop de muito bom gosto e que todo amante do gênero deveria conhecer. Exemplo disso é a diferença entre os singles já divulgados: enquanto “Sometimes” é uma balada poderosa, “Acabou” investe no pop de refrão chiclete ao mesmo tempo em que a novíssima “My Samba” rouba a cena com vocais sintetizados, pegada pop-funk e versos atrevidos.

Acima de qualquer preferência musical, não tem como não admitir que ela vem se mostrando uma pessoa esforçada com seu trabalho, tendo em vista que ultimamente o que mais se vê é uma penca de música sendo produzida com, muitas das vezes, uma grande falta de preocupação em relação à sua qualidade. Qualquer coisa com qualquer letra juntando com qualquer arranjo e qualquer batida já tá de bom tamanho.

Tudo que citei é apenas uma parte da minha opinião que favorece a aposta de que ainda iremos ouvir falar muito de Nicky Valentine. Amando ou odiando, ainda iremos ouvir muito sobre essa menina!

Uma observação importante: todo o conteúdo redigido acima não possui influência de press release por parte da gravadora ou da acessoria da cantora. O intuiuto de criar o post e de expor todas essas observações sobre a artista em questão foi de vontade própria de seu autor e expressa a opinião do mesmo por completo.
João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.