CCXP 2018 | Painel de Game of Thrones é uma das principais atrações • MAZE // MTV Brasil
CoberturasGeekLazer e Entretenimento

CCXP 2018 | Painel de Game of Thrones é uma das principais atrações

Luiz Henrique Oliveira88 views

Quem visita a CCXP neste ano tem a obrigação de passar no painel da HBO dedicado a “Game of Thrones“. É, certamente, um dos mais interessantes de todo o evento. Isso porque ele traz uma experiência sensorial completa. Qualquer pessoa pode se divertir com o painel que traz atrações interativas com o público – desde que não se importe com uma longa fila de espera.

Assim como aconteceu no ano passado, a HBO caprichou bastante na montagem do painel de “Game of Thrones” para o evento. Dessa forma, o estande do estúdio já virou referência, e os fãs sempre esperam atrações impressionantes. Neste ano, há um painel gigantesco dedicado às produções da emissora americana. Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo o de “Game of Thrones”. É um dos maiores do lugar, servindo até mesmo como ponto de referência dentro do espaço dedicado à CCXP.

O único problema é mesmo a fila. No ano passado, ela chegou a bater mais de três horas de espera. É muita coisa, considerando que a CCXP é enorme e outras atrações precisam ser curtidas com o devido tempo. Entretanto, quem não liga para a espera não se arrepende.

 

Experiência para o corpo

A fachada do estande é imponente. São vários metros quadrados dedicados apenas à atração principal da HBO. Dessa forma, a curiosidade do público do lado de fora com o que está acontecendo lá dentro é enorme. A fila para entrar se justifica por ser uma atração que tem tempo cronometrado. Inclusive, cada sessão tem hora para começar e terminar. Tudo para fazer com que o maior número de pessoas possa curtir o estande e a experiência que ele oferece com tranquilidade.

Logo na entrada, somos apresentados a um salão com o túmulo de todos os ocupantes do Trono de Ferro. A pulseira de identificação, que é dada na entrada do estande, possui um QR Code que permite aos visitantes saber um pouco mais sobre cada casa. Isso acontece através de um sensor que existe em cada pedra tumular. Em seguida, somos levados para a sala da Pedra do Dragão, onde uma retrospectiva de todas as temporadas da série até o momento e usa a tecnologia de projeção em 3D, criando um efeito fascinante.

Depois, na sala seguinte, ajudamos a enfrentar um inimigo com espadas com lasers, e depois convidados a tirar uma foto para registrar o momento. Por fim, finalmente, chegamos até ao salão do Trono, onde podemos tirar uma foto sentado no Trono de Ferro. Inclusive, podendo escolher a decoração do ambiente, ou seja, qual casa quer pertencer ao aparecer na fotografia.

Sem dúvidas, essa é uma das grandes atrações da CCXP. Mesmo com a demora por conta das filas, é um estande brilhantemente montado e que vai agradar a fãs e ao público em geral.

A CCXP começa hoje, dia 6 de dezembro, e vai até o dia 9.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.