CCXP 2018 | Andy Serkis fala sobre "Mogli: Entre Dois Mundos" em painel da Netflix • MAZE // MTV Brasil
CoberturasGeek

CCXP 2018 | Andy Serkis fala sobre “Mogli: Entre Dois Mundos” em painel da Netflix

Luiz Henrique Oliveira300 views

Durante o painel da Netflix na CCXP 2018, o ator Andy Serkis surgiu no palco. Ele apareceu para falar sobre experiência de dirigir seu primeiro longa-metragem. O renomado intérprete de personagens icônicos como Gollum em “O Senhor dos Anéis” dirigiu o filme “Mogli: Entre Dois Mundos“. Este filme, aliás, já está em cartaz no catálogo da Netflix. Nós aqui do MAZE já assistimos, leia e assista a nossa crítica clicando aqui.

Sendo intensamente aplaudido, Serkis sentou-se no centro do palco para falar de seu trabalho. Ele começou falando sobre o impacto que a história de Mogli tem em sua vida. Dessa forma, ele falou sobre os motivos que o levaram para a direção desse projeto. Ao mostrar trechos do longa, ficou claro ao público presente que há muitas diferenças entre a visão de Serkis e a da Disney. O estúdio do Mickey têm sido responsável pela propagação do livro escrito por Rudyard Kipling nas últimas décadas. Assim, a versão de Serkis soa mais sombria. Anteriormente, as adaptações tinham o foco infantil. Isso não acontece nesse novo filme.

Serkis, que também atua no filme como o urso Baloo, contou sobre como a jornada emocional da história, que o inspirou a dirigir o longa. Além disso, ele também falou sobre os seus outros papéis em franquias históricas. Por exemplo, “O Senhor dos Anéis”, bem como em “Star Wars” e “O Planeta dos Macacos“.

Dessa forma, Serkis agradou amplamente o público, que reconhece a sua importância para a indústria do entretenimento. Ele é um dos poucos atores especialistas em captura de movimento a ter seu rosto amplamente conhecido, e idolatrado por centenas de fãs. Na CCXP 2018 ele se mostrou muito simpático e divertido, sendo um dos grandes nomes a passar pelo evento neste ano.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.