Sequência de “A Bruxa de Blair” filmada em segredo ganha trailer assustador • MAZE // MTV Brasil
FilmesPosts

Sequência de “A Bruxa de Blair” filmada em segredo ganha trailer assustador

Léo Jannuzzi1552 views

Uma jogada de marketing da Lionsgate pegou de surpresa os fãs de terror no mundo todo. Na sexta-feira (22), a revista Entertainment Weekly revelou que o filme “The Woods”, da produtora de filmes canadense, programado para ser exibido ontem à noite na Comic Con, é na verdade uma continuação de “A Bruxa de Blair”.

Pra quem é muito novo para lembrar, o filme de 1999 (“The Blair Witch Project”, no original), é um clássico absoluto do terror e um dos filmes independente mais bem sucedidos da história. O longa, que custou “meros” US$ 60 mil e arrecadou quase US$ 250 milhões nos cinemas mundo afora, contava a história de três estudantes de cinema que desapareceram numa cidadezinha dos Estados Unidos enquanto produziam um documentário sobre uma lenda local.

Na época, uma inovadora campanha de marketing utilizou-se principalmente da internet para fazer o público comprar a ideia de que tudo aquilo era real, e de que o filme tratava-se do material editado das fitas gravadas pelo grupo e encontradas posteriormente.

Usando essa premissa, “A Bruxa de Blair” acabou dando origem ao hoje desgastado estilo “found fotage”; aquele tipo de filme que usa gravações amadoras, geralmente feitas pelos próprios personagens, para contar a história. O, então, novo recurso narrativo causou estranhamento nos espectadores e foram DI-VER-SOS os relatos de pessoas que ficaram enjoadas com a tremedeira alucinada da câmera.

O novo filme, que vai se chamar apenas “Blair Witch”, foi rodado secretamente no Canadá entre maio e junho do ano passado e vai contar com Adam Wingard (“V/H/S”, “The Guest” e “You´re Next”) na direção.

Bruxa de Blair poster

Na trama, um grupo de estudantes vai se aventurar na floresta de Black Hills, em Maryland, atrás de pistas sobre o desaparecimento da irmã de um deles (a protagonista do primeiro filme, claro) dezesseis anos antes. Eles acreditam que o sumiço da garota pode estar ligado a lenda da Bruxa de Blair.

“Blair Witch” está previsto para estrear nos cinemas no dia de setembro 16 de setembro.

Assista ao trailer da continuação:

 

Colaboração de Léo Jannuzzi.

Léo Jannuzzi
Jornalista, servidor público, músico amador, leitor voraz, entusiasta da cultura pop e usuário de aplicativos de relacionamento.