Aquecimento #LollaBR2017 | O trio The xx está voltando pra nos introduzir ao universo dançante e psicodélico de "I See You" • MAZE // MTV Brasil
Lazer e EntretenimentoMúsicaPosts

Aquecimento #LollaBR2017 | O trio The xx está voltando pra nos introduzir ao universo dançante e psicodélico de “I See You”

Gustavo Mata1427 views

A relação da Grã-Bretanha com o Lollapalooza no Brasil é gigante: desde a chegada do festival no país, pelo menos um dos headliners de cada edição era originário da terra da Rainha. Depois Arctic Monkeys em 2012, passando por Robert Plant em 2015 e Florence + the Machine em 2016, em 2017 a principal atração (das várias) britânicas é o trio The xx.

Uma das grandes promessas da música em 2009, a banda chega ao festival para divulgar o seu mais novo disco, I See You, o terceiro da carreira. Além de entoarem as novas produções, como “Dangerous” e “On Hold”, os moços devem aquecer (ou destruir) o coração do público com as já eternizadas “Islands”, “Crystalised”, “Angels” e “Chained”.

Nos quase 10 anos de carreira, a banda lançou três discos: o auto-intitulado xx, o sucessor Coexist e o já citado I See You, que trouxe a banda de volta aos holofotes do mundo musical. Participaram também da trilha-sonora do megalomaníaco O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann, com a deliciosa “Together”, sem contar as várias vezes em que foram referenciados por outros artistas, incluindo um sample de “Intro” na música “Drunk On Love”, de Rihanna, e até mesmo um cover de “Islands” feito por Shakira para o disco “Sale El Sol”.

E por falar neles, é válido lembrar que essa não é a primeira vez que eles tocam aqui, já que anos atrás desceram em terras tupiniquins para tocar no Popload Gig. Além disso, a banda fez um baita sucesso anos atrás por aqui quando as músicas “Intro” e “Angels” foram trilha-sonora da novela Amores Roubados, o que deve agitar  ânimo de muita gente que não conhece a fundo o seu trabalho, mas certamente sairá o festival apaixonada por esse trio incrível.

Enquanto isso, a nossa playlist vai ficando cada dia mais linda! Siga lá no Spotify:

Gustavo Mata
Aspirante a escritor e amante da cultura pop, viciado em séries, filmes ruins e Britney Spears.