Com todas as atrações confirmadas, Anime Friends 2016 será uma das maiores de todos os tempos • MAZE // MTV Brasil
GeekLazer e EntretenimentoPosts

Com todas as atrações confirmadas, Anime Friends 2016 será uma das maiores de todos os tempos

Luiz Henrique Oliveira1638 views

Todos os anos, os fãs de cultura geek/nerd aguardam ansiosamente as férias de julho. O motivo é a famosa Anime Friends, que vem aumentando a participação de público a cada nova edição. Em 2016, o evento conta com um grande número de atrações e programações variadas que podem fazer dele o maior realizado até o momento.

A organização espera que 120 mil pessoas visitem os estandes e confiram os convidados durante toda a duração do evento, que será realizado em dois fins de semana: 08, 09, 10, 15, 16, 17 de julho. Como já vem acontecendo nas últimas edições, toda a estrutura será montada em uma das pistas do Campo de Marte, no bairro de Santana, em São Paulo.

Atrações

As atrações confirmadas para este ano demonstram o crescimento do festival, em sua décima-terceira edição: estarão presentes o famoso dublador e diretor de dublagem Guilherme Briggs (que faz vozes como a de Freakazoid, Buzz Lightyear e Cosmo, do Padrinhos Mágicos), e os dubladores principais de Capitão América: Guerra Civil, Marco Ribeiro e Duda Espinoza. Dentro do Web Pop Festival, em seu segundo ano, os convidados são youtubers famosos como Cellbit, Damiani, Satty, Cauê Moura, entre outros. Também estão confirmados os atores que interpretaram Jiraya e Jiban — respectivamente, Takumi Tsutsui e Shohei Kuzaka, para alegria dos nostálgicos dos anos 90, quando essas séries faziam sucesso aqui no Brasil.

Trazendo atrações musicais internacionais (Sambomaster, LM.C, Mai Yoshimura, e alguns cantores originais de Cavaleiros do Zodíaco, Digimon e Dragonball) e claro, o tradicional público de cosplayers (inclusive, neste ano pela primeira vez a etapa brasileira do Mundial de Cosplay será realizada dentro do evento), o Anime Friends 2016 terá, pela primeira vez, uma ampla cobertura pela equipe do MAZE, que estará lá e trará todos os detalhes e informações sobre o maior festival do gênero na América Latina.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.