9 coisas que já sabemos sobre o novo álbum do Fifth Harmony • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

9 coisas que já sabemos sobre o novo álbum do Fifth Harmony

Fábio Sina481 views

Depois da saída de Camila Cabello da banda no final do ano passado, muito vem se especulando sobre os próximos passos do Fifth Harmony. Ally, Dinah, Lauren e Normani deixaram claro, e demonstraram, que a unidade e amizade do grupo só cresceu depois desse momento difícil que tiveram que passar.

Há quem diga que o novo, e autointitulado, álbum das garotas será o último. E há quem acredite que essa sintonia toda nos renda mais alguns bons anos de Fifth Harmony. Não podemos mentir ao observar que “Down” não provou nada para quem duvidava delas. Mas se esse também não era o objetivo, o single cumpre o seu papel de manter o buzz e o nome da banda nas paradas (mesmo que não no topo delas).

Nos últimos dias temos sido bombardeados com novidades sobre o “Fifth Harmony” e os próximos passos da banda. E pra você não perder nada, reunimos aqui tudo que já sabemos da coletânea.

A capa

Temos que dizer que achamos essa a melhor capa de álbum feita pelas meninas até hoje. Ficou linda demais!

Tracklist

Nós já sabemos os nomes das 10 músicas que estarão no disco. Só “Down” recebeu os créditos de featuring por Gucci Mane, mas achamos que ainda tem mais parcerias, só não foram reveladas ainda. Numa tracklist que estava circulando pela internet, Nicki Minaj e a cantora SZA apareciam como colaborações. Não passava de rumor, mas a gente é Alice e ainda acredita que pode acontecer. Vale lembrar que as meninas são loucas para colaborar com a Rainha do rap, e a música que ela aparecia como colaboração na lista falsa está na lista verdadeira. Foi a gente que pediu simmm!!!

O álbum tem data de lançamento e já está em pré-venda

O “Fifth Harmony” será lançado oficialmente para o público no dia 25 de agosto, mas a compra já pode ser feita previamente no Itunes. Esperamos que não haja nenhum tipo de vazamento, já que as expectativas estão grandes por tudo que as meninas vêm falando. A surpresa tem tudo pra ser muito boa!

As meninas participaram do processo criativo

Em todas as entrevistas que as 4 garotas dão, podemos ver claramente o  quão animadas elas estão para o lançamento desse álbum. Foi preciso que Camila saísse da banda para que a liberdade criativa fosse finalmente concedida para o 5H. Ally, Dinah, Lauren e Normani escreveram mais da metade das músicas do álbum, e ainda participaram da produção das bases instrumentais.

Um time de peso na produção

Entre os produtores do “Fifth Harmony” destacam-se Harmony Samuels, que já trabalhou com Ariana Grande; Sebastian Kole, produtor de Alessia Cara; além de Poo Bear e Skrillex, conhecidos por seus trabalhos com Justin Bieber.

O álbum mais R&B e Urban Pop do grupo

Fifth Harmony tem uma carreira relativamente pequena, mas elas já tem uma identidade muito bem marcada. O pop urbano (urban pop) é uma marca registrada do grupo. É essa mistura do R&B, trap, rap, com o pop, que resulta numa sonoridade incrível. E já podemos conferir um gostinho disso com a faixa “Angel” liberada previamente para os fãs. QUE HINO!

Vai ter muito bate cabelo sim!

Fifth Harmony também é conhecida pelas performances cheias de coreografia delas. Quem por aí não sabe o refrão de “Worth It” ou “Work From Home”? Sean Bankhead, o coreógrafo das meninas, já avisou que não estamos preparados para essas novas músicas. Ele twitou “harmonizers preparem a cola para peruca”. Já estou dando uma reforçada na minha aqui, porque bater cabelo é comigo mesmo.

Fifth Harmony performará no VMA’s 2017

A girlband se apresentará na premiação que acontece no dia 27, dois dias depois do lançamento do álbum. Isso abre uma margem para que as meninas apresentem algo inédito no evento. Pode lançar single novo, “Down” não rolou infelizmente.

A América Latina vai receber os primeiros shows da nova Tour

Álbum novo, turnê nova. Essa é uma lógica muito recorrente no mundo pop, mas não sabemos se podemos dizer o mesmo sobre esses shows na América Latina. Precisamos lembrar que Fifth Harmony começou a 7/27 por aqui também, e foram muito criticadas por estarem fazendo uma “continuação” da Reflection Tour. A setlist do show tinha pouquíssimas músicas do novo álbum, e depois da pressão feita pelos fãs no Twitter, foi modificada. A estrutura foi minúscula, tendo apenas uma escada e uma cortina no palco.

Até o figurino era reutilizado de uma performance de “All In My Head (Flex)” no Billboard Music Awards de 2016. Quando a parte americana da turnê começou, vimos uma estrutura bem maior, com telões, escadas, e um palco bem modificado. Além de banda e até trocas de roupas no show. Parece que as meninas vieram na América Latina primeiro para arrecadar dinheiro e assim fazerem a verdadeira 7/27 tour. Esperamos que isso não se repita, já que é por aqui que se aglomera uma grande e considerável parte do fandom do grupo.

O Brasil recebe 3 shows: Belo Horizonte (4/10), Rio de Janeiro (6/10) e no festival Vila Mix em São Paulo (7/10). As vendas gerais começam no dia 16/08 no site do Tickets For Fun. O cantor Alex Aiono será convidado especial nos shows aqui no país.

***

Parece que Ally, Dinah, Lauren e Normani têm muito trabalho pelos próximos meses. Estamos muito ansiosos para ouvir o novo álbum e ver tudo que essa nova era tem pra nos oferecer.

Fábio Sina
Estudante de Jornalismo por conveniência e artista de alma e coração. O carinha das divas teens e o taurino desse labirinto.