8 videoclipes lançados nos últimos dias e que não comentamos • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

8 videoclipes lançados nos últimos dias e que não comentamos

João Batista1386 views

As duas últimas semanas foram bem corridas por aqui, e por conta disso não consegui atualizar o blog da forma como eu sempre gosto de fazer. Mas não era por causa disso que a atmosfera pop iria parar de lançar coisas, não é mesmo?

Por conta disso, muito material saiu e não deu pra acompanhar tudo, mas é aquele ditado: antes tarde do que nunca!

Abaixo, 8 videoclipes maravilhosos que saíram e que não poderíamos deixar passar sem comentar sobre cada um deles:

Dua Lipa – Room For 2

A principal aposta do blog para 2017 na música pop lançou o videoclipe de “Room For 2”, baladinha promocional do álbum de seu álbum de estreia que sai no começo do ano que vem.

Dessa vez, Dua não está dando close numa balada underground cheia de cool kids nem num protesto fashionista com as amigas. Mostrando-se uma bem versátil, o clipe mostra algo bem diferente de tudo já lançado por ela até hoje – e isso é ótimo!

Bonnie McKee – Easy

Justiça por Bonnie McKee, é só isso que peço. Dona de Bombastic, um dos EPs mais legais do pop dos últimos tempos, ela fechou com chave de ouro o ciclo visual do projeto lançando clipe de “Easy”.

Com uma fotografia e direção de arte belíssima, o vídeo também incorpora referências oitentistas e, assim como o compacto de 4 faixas, prova que menos é (muito) mais.

The Chainsmokers – Closer (feat. Halsey)

O smash hit que não aguentaremos mais ouvir daqui há alguns meses ganhou videoclipe, e nessa altura obviamente todo mundo sabe que estamos falando de “Closer”, parceria do duo The Chainsmokers com a nova americana Halsey.

Em clima de pegação que só reforça o shipp entre Andrew e Ashley, o vídeo não traz uma proposta muito diferente de seu lyric-video. Lançado num timing não tão afiado assim, parece que ele veio à luz só pra segurar a canção por mais um tempinho nos charts.

Mahmundi – Hit

A carioca Marcela Vale, que adota o pseudônimo Mahmundi no seu ofício musical, é dona de um dos melhores discos lançados em 2016 e ninguém pode negar isso, mesmo que não falemos tanto dela por aqui.

E após lançar o clipe de “Eterno Verão” há quase um ano atrás para promover seu disco de estreia, ela finalmente lançou mais uma parte visual do viciante registro autointitulado. A faixa escolhida foi “Hit”, música que abre os trabalhos do cd cujo título fala por si só.

Charli XCX – After the Afterparty (feat. Lil’ Yatchy)

É quase impossível de acreditar que Charli XCX lançou algo meio tipo pombo como “After the Afterparty” após nos entregar algo como incrível como o EP Vroom Vroom. E parece que a moça ficou mesmo convencida de que o carro-chefe de seu vindouro 3º disco é bacana, pois até clipe ganhou. #Choices

Alicia Keys – Blended Family (What You Do For Love)

A autenticidade que Alicia Keys deposita em tudo que ela faz é de arrepiar. Com o disco HERE recém-saído do forno, a cantora liberou ontem (11) o segundo videoclipe da sua nova era: a faixa escolhida foi a emotiva “Blended Family (What You Do For Love)”.

Assim como o videoclipe de “In Common” e todo o aspecto visual do novo disco, o clipe é todo em preto e branco e mostra cenas de Alicia cantando a canção intercaladas com cenas de várias famílias. Representatividade? Sim, senhoras e senhores!

Tinashe – Nightride

Voltando na onda de injustiçadas, Tinashe resolveu engatar de qualquer jeito a era pós Aquarius. Enquanto o engavetado Joyride não sai nem por um decreto, a moça soltou a mixtape Nightride com uma faixa melhor do que a outra.

Para acompanhar, ainda tem um “trailer” do registro com uma faixa não inclusa na tracklist, dando a entender que podemos aguardar muito mais de onde essa mixtape saiu.

Tove Lo – Fairy Dust

De todas as obras apresentadas até agora, essa é a que merece um destaque maior. Tove Lo investiu em algo grandioso para divulgar o seu segundo disco, Lady Wood, lançado recentemente: um curta-metragem com quês de The Odyssey, onde ela explora os temas abordados no álbum através de metáforas reunidas em uma produção impecável.

Dispensando demais descrições, só nos resta dar play.

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.