2017: As 10 músicas mais legais de JANEIRO! • MAZE // MTV Brasil
ListasMúsicaPlaylistPosts

2017: As 10 músicas mais legais de JANEIRO!

João Batista1062 views

O ano começou e bateu uma ideia por aqui da gente listar, mês a mês, as músicas mais legais lançadas nos últimos 30 dias. Em janeiro, por exemplo, tivemos retornos inesperados, hits que já nasceram prontos pra estourar nos charts e até mesmo despedidas não muito agradáveis.

Com vocês, as 10 músicas mais legais lançadas em janeiro!

The xx – Lips

Começando pelos donos do primeiro discão da porra de 2017. O trio The xx se reinventou no maravilhoso “I See You” e nos entregou, além dos singles “On Hold” e “Say Something Loving”, outras faixas primorosas como a sensual “Lips”. Alguma dúvida de que o show deles no #LollaBR2017 promete?

Simone & Simaria – Loka (part. Anitta)

As coleguinhas começaram o ano com o pé direito ao lançar “Loka”, parceria com a princesa do pop brasileiro em atividade Anitta. Mesmo não tendo uma sonoridade que fuja do óbvio, a faixa já nasceu hit e consagrada como uma das mais famigeradas pro carnaval.

Ed Sheeran – Shape Of You

Maior amante de aritmética que você respeita, Ed Sheeran voltou. Acompanhado de “Castle on the Hill”, ele também lançou “Shape of You” – um single bem catchy que bebe da mesma fonte de “Cheap Thrills”, mas com a mesma personalidade de Ed. Ambas estarão em “Divide”, terceiro disco do ruivo que chega em março.

The Chainsmokers – Paris

A nova “Closer” chegou, e está bem legal e mais melancólica que o smash hit. Se vai vingar na mesma proporção, não sabemos, mas ela merece.

Martin Garrix – Scared to be Lonely (feat. Dua Lipa)

A dona do pop de 2017 começou seu ano com o pé direito ao unir forças com o DJ Martin Garrix e lançar o primeiro provável hino eletrônico da temporada.

IZA – Te Pegar

Se já não tivéssemos motivos suficientes pra se dar conta de que o pop nacional não está nada morto, a carioca IZA promete botar pra f*der nesse ano, e a mais recente prova disso é o single “Te Pegar”. Apesar do datado tropical house em sua sonoridade, tanto a faixa quanto o clipe provam que a indústria fonográfica local está bem preocupada em entregar produções cada vez mais polidas.

Kiesza – Dearly Beloved

Minha Kiesza tá viva! Depois de passar um tempinho sumida gozando dos frutos colhidos por conta do seu bem recebido disco de estreia, ela lançou a ótima “Dearly Beloved” pra nos dar um fio de esperança de que ela está voltando para acabar com as nossas vidas.

Yasutaka Nakata – Crazy Crazy (feat. Charli XCX & Kyary Pamyu Pamyu)

Enquanto não solta nada a respeito de seu novo disco além da pombo “After the Afterparty”, Charli XCX deu as caras (ou melhor, a voz) no novo single do DJ Yasutaka Nakata junto com a cantora pop oriental Kyary Pamyu Pamyu. O resultado foi um pop divertido e sintético.

2NE1 – Goodbye

Ainda no oriente mas não tão feliz assim, a girband 2NE1 lançou o single que não pretendíamos ouvir tão cedo: “Goodbye”, como sugere o titulo, é uma balada acústica que serve como single de despedida do grupo, que teve seu contrato não renovado com sua gravadora. Não foi a gente que pediu.

Pabllo Vittar – Todo Dia (part. Rico Dalasam)

A drag Pabllo Vittar finalmente lançou seu álbum de estreia, “Vai Passar Mal”, com tudo de mais brasileiro que pode ser agregado na sonoridade pop. Uma das faixas que, assim como “Loka”, já nasceram prontas pra ser hit foi “Todo Dia”, parceria com o rapper Rico Dalasam que te deixa com a letra na ponta da língua depois da primeira ouvida.


Daqui pra frente, é só esperar pelos próximos grandes hits do ano. O que será que podemos esperar de fevereiro, hein? Enquanto não descobrimos, confira essa seleção que comentamos lá no nosso Spotify:


João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.