10 filmes da Netflix para assistir no dia dos namorados e lembrar que o amor existe • MAZE // MTV Brasil
FilmesLazer e EntretenimentoListasPosts

10 filmes da Netflix para assistir no dia dos namorados e lembrar que o amor existe

Victor Cavalcanti561 views

Hoje (12) comemora-se o dia dos namorados. Provavelmente suas páginas do Facebook e do Instagram deves estar cheias de fotos e textos românticos e fofos. Que lindo o amor no ar, né gente?

E como a ficção imita a realidade, fizemos uma lista de 10 filmes românticos disponíveis na Netflix pra curtir com o mozão debaixo dos cobertores hoje, ou para os solteiros como eu, assistirem sozinhos e lembrarem que existe amor sim!

Simplesmente Acontece

Os melhores amigos Alex e Rosie cresceram juntos e são incrivelmente unidos, mas as coisas acabam mudando quando Alex se muda para os EUA. Porém o mundo (claro) dá voltas e essa amizade começa a revelar as verdadeiras nuances de serem tão inseparáveis. Essa comédia romântica é bem moderna e mostra como as coisas muitas vezes não saem como imaginamos ou pretendemos, mas nunca é tarde pra tentar.

Um Lugar Chamado Nothing Hill

Romance clássico do fim dos anos 1990, o filme trás Julia RobertsHugh Grant em atuações impecáveis e uma história linda de amor. William é dono de uma livraria pequena em Londres, Anna Scott é uma atriz americana famosa. Um encontro estranhamente improvável e um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Logo, eles devem lidar com a fama dela, os paparazzi e mais alguns infortúnios nesse caminho.

Plano B

Lembra que falei sobre ” nem tudo sai como imaginávamos”? Neste filme de Jennifer Lopez isso se repete. Depois de esperar o homem perfeito para ter filhos, independente, Zoe resolve levar isso sozinha e faz uma inseminação artificial em um banco de esperma. Mas no mesmo dia ela encontra aquele que pode ser seu par perfeito.

Amor e Outras Drogas

Ele é um sedutor vendedor de produtos farmacêuticos, ela uma mulher independente de espírito livre, e os dois acabam se encontrando conta da única coisa que inicialmente tem em comum: a droga. Aos poucos o inevitável acontece, e Maggie (Anne Hathaway) e Jamie (Jake Gyllenhaal) se apaixonam, mas nem por isso tudo será fácil, já que que ela convive cedo com uma doença.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo é um garoto cego, ainda no colégio, e que tem sua vida mexida quando um novo garoto se muda para sua sala. Sem ainda saber direito o que sente, e descobrindo sua sexualidade, ele precisa ainda lidar com o ciume de sua amiga e mais alguns infortúnios da idade e de sua condição. Filme independente e nacional, esse longa foi inspirando no curta-metragem que viralizou em 2010, o “Eu não Quero Voltar Sozinho”, com o mesmo elenco.

A Proposta

Quando Margaret (Sandra Bullock), uma bem sucedida editora de livros, corre o risco de ser deportada para o Canadá, não vê escolha se não casar-se e adquirir o GreenCard. Pra isso, diz estar noiva de Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente e aspirante a escritor. Eles se odeiam, mas precisam um do outro. Para manter bem o disfarce, os dois vão para o Alasca visitar a família dele, e o improvável acaba acontecendo, eles se apaixonam.

A Fera

Baseado no conto clássico de “A Bela e a Fera”, esse filme conta a história Kyle (Alex Pettyfer), um jovem bem sucedido, de boa família e que valoriza apenas a beleza exterior. Ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), uma bruxa, Kyle tem um prazo curto para que alguém o ame pelo que ele é, ou então será condenado a viver deformado pelo resto da vida. Nesse tempo, ele acaba se apaixonando por Linda (Vanessa Hudgens), e percebe como é diferente e muito mais simples conquistar alguém.

Um Homem de sorte

Logan (Zac Efron) é um jovem recém retornado da guerra do Iraque, que carregou durante aquele período a fotografia de uma mulher que ele não conhece. Ele vai em busca dela, encontra a mesma, mas sem lhe contar a verdade, e acaba se envolvendo em sua vida e com sua família.

Cartas para Julieta

A jovem Sophie (Amanda Seyfried) visita um muro onde os desiludidos deixam suas cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Curiosa, ela encontra uma dessas cartas, de 1957, e decide escrever à Claire, sua autora. Inspirada pela atitude da jovem, Claire decide procurar por seu antigo amor, mas não será apenas ela que vai se apaixonar nessa história.

Queda Livre

A vida de um policial muda drasticamente quando ele se apaixona por um colega de trabalho, e fica cada vez mais claro quando se distancia de sua namorada grávida. Esse drama alemão é protagonizado por Max Riemelt de Sense8, e é uma obra bem dramática, só para os fãs de cinema estrangeiro mesmo.

***

Tem comédia, tem drama, tem mistério, tem fantasia, tem de tudo um pouco nessa lista, e muito mais lá no Netflix. Ah, ainda tem playlist cheia de amorzinho no Spotify. VEM!

Feliz dia dos namorados, e muito amor gente. ❤

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.