10 álbuns pop MARAVILHOSOS que completam 10 anos em 2017! • MAZE // MTV Brasil
EditoriaisMúsicaPlaylistPosts

10 álbuns pop MARAVILHOSOS que completam 10 anos em 2017!

Victor Cavalcanti1694 views

Ouvimos ano após ano que o tempo passa rápido. E por mais que já tenhamos entendido isso, por vezes nos pegamos percebendo quanto tempo passou. Parece que 2007 foi ontem, e ele foi um ano importante para a cultura pop, com singles, álbuns e projetos quase que eternos.

Listamos 10 álbuns que foram lançados neste ano emblemático para você sofrer de nostalgia com a gente. Vem!

Blackout – Britney Spears

“It’s Britney, bicth” abre esse álbum icônico. Lançado em outubro, esse projeto não significa apenas para a industria, tem grande valor para sua progenitora. “Blackout” foi o comeback de Britney Spears. Depois de tempos conturbados, problemas com vícios, reabilitações e confusões com paparazzis, finalmente Spears volta com tudo ao mainstream.

The Best Damn Thing – Avril Lavigne

Quem sempre acompanhou Avril Lavigne, se surpreendeu quando ela chegou com “The Best Damn Thing”, principalmente pelo seu carro chefe “Girlfriend”. Um álbum pop-rock debochado como todos seus álbuns anteriores, mas com a dose certa de pop, sem perder identidade.

Dignity – Hilary Duff

Mais um álbum que mudou carreiras. “Dignity” da Hilary Duff foi um marco na carreira da garota que, com letras e imagem mais adulta, ela deixou a carinha de Lizzie McGuire no lugar que deveria e trouxe um material muito consistente e maduro, sem precisar polemizar.

Good Girl Gone Bad – Rihanna

Todo o bom conhecedor de cultura pop sabe bem onde foi que Rihanna virou diva indiscutível. Foi ela abrir o guarda-chuvas com seu cabelo curto que, pronto, foi graduada uma diva. “Good Girl Gone Bad” tem imagem definida, sonoridade forte e um marco no mercado como um dos projetos pop mais bem sucedidos.

Hook Me Up – The Veronicas

O duo de Australianas Lisa e Jessica Origliasso, conhecida como The Veronicas teve seu maior marco internacional em 2007 também, com “Hook Me Up”, seu segundo projeto de estúdio. Um projeto curioso, destemido e incrivelmente produzido, que sai da zona de conforto de qualquer álbum pop e introduz elementos e estilos distintos, misturando desde de toques orquestrados fortes até EDM.

Ashley Tisdale – Headstrong

Tivemos debut também neste mesmo ano, gente. Ashley Tisdale, que já tinha espaço no nosso coração como a poderosa mean girl Sharpay Evans da franquia “High School Musical”, debutava com “Headstrong”, projeto pop e divertido, bem a proposta Sharpay de ser mesmo. Quem não ama “Be Good To Me”?

High School Musical 2

Falando em High School Musical, a sequência da produção Disney Channel ganhou seu segundo filme e trilha no mesmo ano que Ash lançou “Headstrong”. Sabemos que uma trilha sonora não é bem um álbum, mas esse projeto foi consumido de forma massiva, um sucesso grandioso. Vai dizer que “Gotta Go My Own Way” e “What Time Is It?” não são hits? QUE HINÁRIO SIM.

RIOT! – Paramore

Calma, tem álbum emo também, gente. “Riot!” segundo álbum do Paramore e um dos mais expressivos da carreira da banda foi lançado também, no meio desse ano, em junho. Com uma proposta bem pop-rock, franjas e o característico cabelo Fanta-laranja da Hayley, a banda conseguiu manter estadia fixa no mercado com esse álbum.

Kala – M.I.A

Se existe pop-alternativo, M.I.A inventou, amém? Caminhando longe das tendência, “Kala” vem todo estranho do jeito que a gente ama. O projeto chegou quase dando sequência ao que a garota fez em seu primeiro álbum, o “Aregular”, propondo misturar músicas de outras culturas em uma estrutura pop, coisa que M.I.A manteve e fez de identidade.

X – Kylie Minogue

Rainha é rainha. Kylie Minogue, que continua super na ativa (e que esperamos novidades já) presenteou a cultura pop com “X”, projeto esse que conta com uma das primeiras produções de Calvin Harris em “In My Arms” e outros nomes que amamos como Greg KurstinFreemasons. Kylie tem o poder incrível de manter sua identidade ao mesmo tempo que se inclina as sonoridades que tomam as rádios, e faz isso muito bem em “X”.


Tem música boa hoje sim, mas tem muita música boa no passado também, né? Pra manter essa nostalgia, fizemos uma playlist com os maiores hits de 2007 pra tomar seus fones de ouvidos por mais uns dias. Vem dar o play e não para:

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.